PARTICULARES

Donativos em géneros
Dádivas nos dias das campanhas de recolha de alimentos nos super e hipermercados (últimos fins-de-semana de Maio e Novembro) ou, em qualquer momento, nos armazéns de um dos Bancos Alimentares. Para encontrar a morada do armazém, clique no nome do Banco à esquerda da faixa negra superior e, em seguida, clique em "Mapa" ou "Contactos".

Donativos em dinheiro
Os donativos monetários permitem suportar algumas despesas de funcionamento inevitáveis. Podem ser feitos à Federação ou a um dos Bancos Alimentares regionais.

Apoie o Banco Alimentar do Porto com o seu donativo. Por transferência bancária para o
NIB 0007 0406 00181660002 88
ou enviando um cheque ou vale postal por correio.

Benefícios fiscais
Em sede de IRS os donativos são dedutíveis em valores correspondentes a 140%.

Sabia que pode doar parte do seu IRS?
O Estado permite que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma instituição de solidariedade social: pode encaminhá-lo para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
Para tal basta que no Modelo 3 - Anexo H - Benefícios fiscais e deduções no Quadro 9, campo 902 - Consignação de 0,5% do Imposto Liquidado : Federação Portuguesa dos Banco Alimentares Contra a Fome
NIPC - 504 335 642

Donativos em trabalho
As pessoas são o nosso mais valioso capital. Os voluntários, na medida da sua disponibilidade e vontade, contribuem de forma preciosa para o bom funcionamento dos Bancos Alimentares e da Federação.

Para mais informações
Contacte o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto por e-mail ou por telefone.
 

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Banco Alimentar do Porto recebe produtos alimentares equivalentes a 5.000 refeições, através da Missão Continente

O Banco Alimentar do Porto recebeu na última semana, através da Missão Continente, 9.774 kgs de bens alimentares, equivalentes a 5.000 refeições, provenientes do Festival da Comida Continente, realizado nos dias 01 e 02 de Julho no Parque da Cidade do Porto. 

Saiba mais »

O BANCO ALIMENTAR DO PORTO ANGARIOU 296 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto foram angariadas 296 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 69.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 410 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 3.500 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 260 supermercados onde foi organizada a recolha.
 

Saiba mais »
mais notícias »