História do BA Porto

 

A associação Banco Alimentar Contra a Fome – Porto foi constituída por escritura pública realizada em de 16 de Maio de 1994.
A primeira acção do Banco Alimentar – Porto foi a campanha de recolha de alimentos de Dezembro de 1994 em hiper e supermercados.
Esta Associação goza de plena autonomia de gestão no desempenho da sua actividade, não dependendo para o efeito nem do Estado, nem da Igreja, nem de qualquer outra entidade privada, e não tem fins lucrativos.
 Com o objectivo e lutar contra a fome e o desperdício de alimentos e Incentivar a partilha, o Banco Alimentar tem por finalidade contribuir para dar uma resposta tão positiva quanto possível ao problema da fome e do desperdício de alimentos, pela colecta e redistribuição de excedentes e dádivas de produtos alimentares pelas I.P.S.S. por si apoiadas e seleccionadas. 

A sua actuação localiza-se no distrito do Porto, compreendendo os concelhos do Porto, Matosinhos, V. N. Gaia, Maia, Gondomar, Valongo, como zonas preferenciais. A sua acção estende-se ainda aos concelhos de, Amarante, Baião, Cinfães, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Marco de Canavezes, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde.
 

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Banco Alimentar do Porto recebe produtos alimentares equivalentes a 5.000 refeições, através da Missão Continente

O Banco Alimentar do Porto recebeu na última semana, através da Missão Continente, 9.774 kgs de bens alimentares, equivalentes a 5.000 refeições, provenientes do Festival da Comida Continente, realizado nos dias 01 e 02 de Julho no Parque da Cidade do Porto. 

Saiba mais »

O BANCO ALIMENTAR DO PORTO ANGARIOU 296 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto foram angariadas 296 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 69.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 410 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 3.500 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 260 supermercados onde foi organizada a recolha.
 

Saiba mais »
mais notícias »