BANCO ALIMENTAR DO PORTO RECOLHE ALIMENTOS PARA AJUDAR QUEM PRECISA.

2016-11-25

Partilhar sabe bem.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados, com voluntários, nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2016. E para quem não for às compras no fim de semana, é possível contribuir até 11 de Dezembro online em www.alimentestaideia.pt ou na campanha "Ajuda Vale" em supermercados.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, esta campanha mobilizará aproximadamente 3.500 voluntários, que recolherão as contribuições efetuadas em 254 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 422 Instituições de Solidariedade Social previamente selecionadas, a cerca de 69.000 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para aderir a esta campanha basta:
- aceitar um saco entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais) e colocar no seu interior bens alimentares não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc. e à saída entregar ao voluntário do Banco Alimentar;
- entregar um vale de produto à operadora de caixa que o acrescentará às suas compras e os bens serão entregues pelo supermercado ao Banco Alimentar dessa região;
- doar alimentos online em www.alimentestaideia.pt, seguindo as indicações constantes no site.
Partilhar sabe bem. 

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Banco Alimentar do Porto recebe produtos alimentares equivalentes a 5.000 refeições, através da Missão Continente

O Banco Alimentar do Porto recebeu na última semana, através da Missão Continente, 9.774 kgs de bens alimentares, equivalentes a 5.000 refeições, provenientes do Festival da Comida Continente, realizado nos dias 01 e 02 de Julho no Parque da Cidade do Porto. 

Saiba mais »

O BANCO ALIMENTAR DO PORTO ANGARIOU 296 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto foram angariadas 296 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 69.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 410 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 3.500 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 260 supermercados onde foi organizada a recolha.
 

Saiba mais »
mais notícias »