Notícias

Entregar papel usado permite dar de comer.

2013-01-02

Bancos Alimentares incentivam gestos simples dando sentido aquilo que pareceria não ter valor.

A Campanha “Papel por Alimentos” permitiu recolher mais de 3.000 toneladas de papel no primeiro ano, conseguindo assim reforçar os cabazes distribuídos pelos Bancos Alimentares.

Saiba mais »

Campanha "Papel por Alimentos"

2012-02-01

SAIBA AQUI ONDE PODE ENTREGAR O SEU PAPEL.
(Ver lista no final)
Muitas instituições quiseram participar aceitando ser ponto de recolha, multiplicando-se desta forma, sem custo, os locais de entrega pelo público e dinamizando redes de solidariedade, já que o papel poderá ser veículo para outro tipo de relações que se possam estabelecer. As instituições trazem o papel recolhido quando vêm levantar os produtos ao Banco Alimentar.
 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

O valor de um gesto no combate à fome

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »

BANCO ALIMENTAR DO PORTO RECOLHE ALIMENTOS PARA AJUDAR QUEM PRECISA.

Partilhar sabe bem.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados, com voluntários, nos dias 3 e 4 de Dezembro de 2016. E para quem não for às compras no fim de semana, é possível contribuir até 11 de Dezembro online em www.alimentestaideia.pt ou na campanha "Ajuda Vale" em supermercados.

Saiba mais »
mais notícias »